Faça sua doação

COMPETÊNCIA TRANSFERIDA

Área de Conteúdo

COMPETÊNCIA TRANSFERIDA

COMPETÊNCIA TRANSFERIDA

Precisamos tomar cuidado para não perdermos a unção da competência, tal como aconteceu com Rúben, filho de Jacó. Ele perdeu aquela unção, mas então, quem ganhou? José se tornou príncipe da competência. Ele recebeu a unção que deveria estar sobre Rúben. Deus retirou a unção da competência de Rúben e a colocou sobre José, que era o filho mais moço. A Bíblia diz que José possuía a unção da competência, com aquilo que era mais excelente dos céus.

Existe diferença entre a competência dos céus e a da terra. A competência dos céus são dons do Espírito, tal como a sabedoria, a fé, etc. Salomão recebeu o dom da sabedoria. Ele era extremamente sábio. Quando lemos o livro dos Provébios ficamos impressionados. Salomão destilava a competência dos céus. Mas ele também recebeu competência da terra. Ele possuía bens, grandes riquezas e um reino maravilhoso.

Precisamos desejar a competência dos céus: os dons, a graça e a sabedoria. Já a competência da terra são os melhores empregos, as melhores posses e as melhores posições. Deus quer que recebamos a unção da competência da terra. Precisamos olhar para trás, quando chegarmos ao final de um ano,  e nos admirar daquilo que alcançamos.

Precisamos dar a Deus toda a glória pelos alvos conquistados. Quando deixarmos de ser apenas um simples servidor e passarmos a ser chefe de seção ou diretor, é sinal de que a competência do propósito de Deus está sobre nós.

Fomos chamados para usufruir do melhor dessa terra. Fomos chamados para sermos cabeças e não cauda. Fomos chamados para sermos mais do que vencedores em Cristo Jesus. A vitória em todas as áreas da nossa vida é um sinal de que a competência faz parte do nosso cotidiano, do nosso dia a dia com Deus em prol do Seu reino.

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress