Faça sua doação

Como acontece a transformação na vida do cristão

Área de Conteúdo

Como acontece a transformação na vida do cristão

Como acontece a transformação na vida do cristão

O ministério da Igreja é principalmente tirar pessoas presas por espíritos, que estão de forma explícita cativas e de alguma maneira, os homens que não conhecem a Deus estão presos por espíritos. 
Paulo nos fala de pessoas cujos entendimentos estão sendo levados pelo curso deste mundo e seguindo a vontade do diabo. O fato de as pessoas não estarem recebendo influências de opressões malignas não garante que não estejam sendo influenciadas pelo inimigo.
Existe um véu que está posto no coração dos homens. E este véu foi posto pelo próprio Satanás, para levar-nos a fazer a sua vontade nesta existência. Isto leva os homens a não verem o verdadeiro propósito da vida, prendendo-se naquilo que não tem nenhum valor. “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência” (Ef. 2:1-2). “Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus” (11 Co. 4:4).
Como Igreja do Senhor, temos a responsabilidade de tirar as pessoas do domínio do reino das trevas, do seu senhorio e governo, e fazemos isto por meio da pregação do Evangelho. Ao nascer de novo, uma pessoa está iniciando um processo de transformação em sua vida, e o normal é que ela corte o contato e as vias que expressem a vontade do inimigo. A experiência que ela teve com o Senhor deve levá-la a mudanças em seus sentimentos e inclinações.
Do ponto de vista do Novo Testamento, a experiência de salvação era o que gerava transformação no caráter e hábitos de uma pessoa. É claro que na Bíblia encontramos o desafio para crescermos e desenvolvermos este caráter até a imagem de Jesus, porém quando havia salvação, havia transformação.
A verdade é que a força e o poder do ministério da Palavra, ou seja, da semente pregada pelos irmãos e a ênfase enfocada pelos ministérios produziu uma transformação profunda nos homens e na sociedade, que mudou o mundo.
Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress