COM A MENTE PURA VOCÊ RETÉM A PALAVRA DE DEUS

  • 2 views
  • 0

Área de Conteúdo

COM A MENTE PURA VOCÊ RETÉM A PALAVRA DE DEUS

COM A MENTE PURA VOCÊ RETÉM A PALAVRA DE DEUS

Nós somos pessoas muito ligadas ao contato físico, ao material. Nós devotamos muito a crença naquilo que é pessoal, e se não for assim, não gera muita credibilidade. Nós precisamos ver, pegar para ser real.

A vida humana foi tomando essa performance, e isso não é a perspectiva da Palavra de Deus e nem de Jesus, porque Ele empreendeu um esforço muito grande para mostrar que o poder da vida está na Palavra e não na presença. Por isso, tenha menos ansiedade pela presença e mais zelo pela Palavra do Senhor.

Quando Jesus foi tentado por satanás, Ele passou 40 dias no deserto e satanás o mandou transformar as pedras em pão, mas Jesus lhe disse que nem só de pão vive o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus.  E Jesus explicitou isso de uma maneira muito boa, muito fácil,  no diálogo da tentação como vemos em Lucas 4 e Mateus 4. Mas esse conceito e esse princípio veio de Gênesis, da árvore do conhecimento do bem e do mal. Veio da semente quando a mulher chegou em frente a árvore e a serpente foi conversar com ela lhe perguntando: “o que foi que Deus disse?”. Ou seja, era a palavra e a serpente se ambientou, sintonizou-se com a palavra.

Eva respondeu que não era para tocar na árvore do conhecimento do bem e do mal, e a serpente por sua vez disse: “Ah, é certo que isso não acontecerá. Deus sabe que quando vocês comerem, serão abertos os vossos olhos e sereis como Deus”. E vendo que o fruto era agradável aos olhos, a mulher por sua vez comeu. E naquele episódio aconteceram duas palavras: a Palavra de Deus e a da serpente.  Eva escutou a palavra de Deus primeiro, mas depois veio a serpente e a colocou em “xeque”. E essa mentira da serpente fica até hoje. Quantas pessoas não chegam para você e dizem que a motivação da igreja é pegar dinheiro? A motivação é de te usarem? Esse jogo está até hoje.

Jesus fez uma opção na vida dele que foi viver pela Palavra de Deus e qual é a sua opção? Você vive um pouquinho pela Palavra de Deus, um pouquinho pela televisão, pela internet, pelas redes sociais, pelas críticas, pelos venenos? É muito importante você limpar a sua mente para que ela seja um lugar puro que retém a Palavra de Deus, porque quanto mais você retém a Palavra de Deus, mais vida e vitória você terá.

Compartilhe:
X