ÁREAS ESSENCIAIS PARA A SABEDORIA – Sara Nossa Terra

ÁREAS ESSENCIAIS PARA A SABEDORIA

Em Provérbios 8:1-3, lemos que a sabedoria grita em quatro posições:

a) No cimo das alturas. Cimo significa sucesso. A sabedoria fala por meio do sucesso das pessoas. Respeite, valorize e siga quem alcançou o sucesso, mesmo que você não concorde com todas as estratégias usadas. Ouça, veja e retenha o que é bom. A diferença entre você e eles é o volume de conhecimento que cada um tem e que vai fazer você chegar ao seu objetivo.

b) Na beira do caminho. Caminho é a rotina da vida. As pessoas não conseguem construir coisas grandes porque desprezam as coisas pequenas, e tudo que é grande no universo é um acumulativo do que é pequeno. Quando você tem disciplina para andar na rotina da sua vida sem desprezar o que é pequeno, você alcança o sucesso e as coisas grandes. Se perder o foco e o senso de seriedade, perde todo o projeto. Seja sério no que você faz e não despreze os pequenos começos.

c) Nas encruzilhadas das veredas. Aqui fala sobre os momentos de mudanças. Quando você tem que tomar decisões, existe um pacote de sabedoria para lhe instruir e inspirar. Nestas horas, Deus está se comunicando com você, lhe ajudando a tomar decisões corretas.

d) Junto às portas na entrada da cidade. A cidade é a providência humana para as necessidades do homem. Você encontra sabedoria na edificação, na construção dos relacionamentos humanos. Sabedoria é o que constrói a cidade. Todo processo construtivo tem alguém sábio conduzindo, assim como em todo processo destrutivo tem alguém insensato por trás. Insensatez é igual à destruição.

A sabedoria fala nesses quatro lugares da vida. Ela está gritando no sucesso, na rotina, nas decisões e nos relacionamentos construtivos da vida. Você não consegue êxito nestas áreas sem sabedoria. Se você não ouvir a sabedoria, essas quatro áreas estarão feridas e você não terá como crescer!

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste