Faça sua doação

Apenas a religiosidade passou por questionamentos ou a ciência também foi posta à prova?

Área de Conteúdo

Apenas a religiosidade passou por questionamentos ou a ciência também foi posta à prova?

Apenas a religiosidade passou por questionamentos ou a ciência também foi posta à prova?

Nossas mentes inquietas e famintas por respostas consideradas inacessíveis avançam continuamente em busca de explicações, conclusões e coerência científica. Não existe hoje área considerada sagrada ou proibida de ser investigada pela Ciência e pela busca da verdade. A humanidade mais do que nunca fez do seu conhecimento seu “manto sagrado’.

Apenas a verdade e a coerência científica são consideradas absolutas em nossa visão de vida atual. Isso nos faz questionar continuamente todos os postulados, tanto os baseados na sabedoria milenar provenientes das religiões, como os baseados na Ciência.

Cada nova descoberta lança luz às conclusões anteriores confirmando-as ou questionando-as. Essa é a busca contínua pelo aprofundamento do conhecimento e por mais coerência científica.

Temos sido testemunhas das quedas de grandes paradigmas, tanto religiosos quanto científicos. Teorias que considerávamos absolutas e inquestionáveis foram lançadas por terra abruptamente pelas novas conclusões científicas que surgiram.

Não foi apenas a religiosidade e a Espiritualidade que passaram por severos questionamentos, mas a própria percepção científica teve que se refazer e se reconstruir à luz das novas descobertas. Talvez a maior de todas essas revoluções não tenha sido a descoberta do átomo, como se pensou anteriormente, mas sim o advento da física quântica.

No início do século passado, a física quântica jogou por terra toda certeza baseada no determinismo clássico científico, estabelecido pelas leis de Newton, que embasam a mecânica newtoniana. A descoberta do quantum e seus desdobramentos reviraram os conceitos do mundo científico. Isso não se limitou apenas à área da física, mas se desdobrou em todos os demais ramos da Ciência.

As conclusões bombásticas da física quântica continuam repercutindo até hoje, impelindo o mundo científico a buscar respostas novas e coerentes em torno da teoria quântica como um todo. Interessante, não é mesmo?  E se você é assim como eu, é um entusiasta de tudo que envolve o universo, te convido à leitura do livro “O Código do Universo”.

Nele, você vai ter a oportunidade de conhecer experimentos e comentários de grandes pesquisadores que contribuíram para esse conceito de aproximação entre a Espiritualidade e a Ciência. Baixe hoje mesmo o seu e-book na sbe shop!

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress