A RIQUEZA VEM DA CAPACITAÇÃO DE DEUS – Sara Nossa Terra

A RIQUEZA VEM DA CAPACITAÇÃO DE DEUS

No livro Bíblico Deuteronômio, o patriarca Moisés trouxe uma das mais importantes orientações ao povo de Israel, no que se refere a adquirir riquezas e a construir propósitos.

Etimologicamente a palavra “deuteronômio”, derivada do grego deutérosis significa segunda lei ou repetição da lei. Moisés estaria repetindo à nova geração as lições que aprendera na peregrinação pelo deserto, onde tinha vivido por quarenta anos.

Foram muitas batalhas, muitos conflitos, muitos desentendimentos e muitas lições. Os velhos amigos haviam morrido e seus filhos, que cresceram naquele ambiente inóspito, agora ocupavam lugar de proeminência na liderança daquele povo sofrido. E em meio àquelas repetições, o líder Moisés faz uma afirmação bombástica:

[…] Te lembrarás do Senhor teu Deus, porque é Ele quem te dá força para Adquirir Riquezas. (Deuteronômio 8:18)

Moisés nos ensina que as riquezas vêm de uma capacitação do Senhor. O Senhor nos capacita a receber o dom de gerar riquezas; portanto, a riqueza é um presente de Deus, um revestimento sobrenatural do nosso Criador sobre nossas vidas. Após a liberação desse “dom”, uma nova capacitação nos envolverá.

Acredito que todos nós já descobrimos que, infelizmente, apenas o trabalho não traz riquezas. Ele é necessário, mas não suficiente. É preciso bem mais do que apenas o suor e a boa vontade para trabalhar. Adquirir riquezas passa essencialmente pela inteligência, pelas estratégias, habilidades e oportunidades. Mas entenda que essas características nem sempre são pertinentes a nós mesmos, mas na maioria das vezes são dons que nos são emanados pelo Espírito de Deus.

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste