A PREGAÇÃO DA FÉ LIBERA O ESPÍRITO DO SENHOR – Sara Nossa Terra Doe agora

A PREGAÇÃO DA FÉ LIBERA O ESPÍRITO DO SENHOR

Quero apenas saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne? Terá sido em vão que tantas coisas sofrestes? Se, na verdade, foram em vão. Aquele, pois, que vos concede o Espírito e que opera milagres entre vós, porventura, o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Gálatas 3:2-5

Toda vez que você ouve a Palavra de Deus pregada com fé, o Espírito do Senhor está sendo liberado. Na passagem Bíblica de Gálatas não ouvimos dizer que é a pregação da Palavra, se fosse pregação da Palavra, qualquer pregação servia. Ele disse pregação da fé. Quando eu prego, eu tenho que ter fé atrás da Palavra. Porque uma palavra pregada, embora seja palavra, mas não tenha fé, ela é filosofia, ela é história e a filosofia ou a história não muda a vida das pessoas, elas instruem, mas não transformam.

O que nós queremos é sermos transformados à imagem do Senhor Jesus. Eu quero ser mais santo, orar mais, falar mais das coisas de Deus. As pessoas que têm um bom tempo de estrada, correm um grande risco de ver tantos escândalos, tantas loucuras e isso pode esfriar a fé, mas não deixe que os golpes da vida apague as chamas do seu coração.

Pegue os golpes da vida e use-os como exemplos,  pra você se auto dizer: “Jesus já tinha avisado, já tinha me prevenido”.  Tudo que acontece, Jesus já havia avisado que aconteceria, nada é novo e nada pode o surpreender. Às vezes surpreende porque vem muitas vezes de pessoas que você não espera,  mas que vai acontecer, vai. Jesus não se surpreendeu com o fato d’Ele ter sido vendido por Judas, mas por ter sido Judas, mas isso aconteceu porque Jesus não queria predeterminar o destino de Judas. Ele acreditou em Judas até que ele se condenasse.

Jesus nunca predetermina o futuro de uma pessoa. Judas nasceu para trair Jesus , então ele estava predeterminado e se tem predeterminação, então Deus não é justo, porque a pessoa já vem marcada. Ele já vem destinado àquela sina, àquela trajetória. Mas aí você pode me perguntar: Mas Deus não sabe todas as coisas?  Ele sabe e isso é onisciência, que quer dizer aquele que sabe tudo. Aquele que tem ciência de ontem, de hoje e de amanhã e a onisciência vem por conhecimento das escolhas e não por predeterminação.

Deus realmente sabia que Judas o traria, porque ele escolheu o dinheiro e não seguir a Jesus, porque não foi Deus quem determinou, porque Deus não determina o meu e o seu destino, Ele nos dá opções de escolhas, Ele nos dá o livre arbítrio.  Depois que nós escolhemos,  aí sim Ele escreve no livro. Jesus diz que todos são chamados, mas nem todos são escolhidos. Deus não é injusto para determinar, Ele é justo para aceitar o que você escolheu. Você tem direito ao livre arbítrio, mas também tem que arcar com as suas consequências. Deus é maravilhoso e Ele lhe dá oportunidades para você crescer em qualquer situação da sua vida.

Voltar pra igrejas

Comments (1)

Verdade! Nós fazemos a escolha e eu escolhi vencer todas as batalhas travadas em minha vida! Eu escolhi seguir Jesus, porque Dele e por Ele são todas as coisas! Tudo tem o seu tempo! As vezes quero avançar, mas Ele diz, tenha paciência! Eu venci o mundo! Amém!

Faça um comentário

X
Evento Teste