A PLENITUDE ESTÁ DISPONÍVEL, MAS POR QUE NEM TODOS A ALCANÇAM? – Sara Nossa Terra

A PLENITUDE ESTÁ DISPONÍVEL, MAS POR QUE NEM TODOS A ALCANÇAM?

“Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?”. (1 Coríntios 14:8)

Tenha discernimento sobre o que determina o seu ambiente. Se é tempo de guerra, se é tempo de festa, se é tempo de ajuntar, se é tempo de espalhar. Nós precisamos ter discernimento do momento em que estamos vivendo no mundo espiritual.

Nessa passagem, Paulo nos diz que quem nos prepara é a trombeta. Ela nos desperta, nos orienta e o apóstolo Paulo nos fala isso porque naquela cultura, naquela sociedade, eles não tinham o que nós temos hoje. Existiam 3 tipos de características nos toques das trombetas: reunião, guerra e instrução. Quando eles iam se reunir, ouvir a Palavra, era um tipo de toque. Quando eles iam para a guerra era outro tipo de toque, e quando eles reuniam somente os líderes para receberem instrução, era outro tipo de toque e o que eu estou querendo mostrar para você? Que a trombeta nos prepara para aquilo que estaremos vivendo. Mas hoje, nós não estamos debaixo da lei, mas da maravilhosa graça do Senhor Jesus Cristo.

Em João 1:22 diz que todos nós recebemos da Sua plenitude graça sobre graça. Sabe por que João colocou essa expressão “e todos nós“? Porque a plenitude era só dos judeus antes de Jesus chegar. Qualquer coisa que você fizesse não adiantaria, porque você era estrangeiro. Você era estranho à aliança, então não iria adiantar. Mas quando Jesus veio Ele disse: pronto, a aliança de Moisés acaba aqui e agora começa a Nova Aliança. Cada vez que eu tomo a Santa Ceia, cada vez que eu pego o pão, que eu pego o cálice, eu não consigo agradecer e por que? Porque nós nos tornamos participantes. Tudo que não tínhamos direito, nós passamos a ter. Todos nós recebemos da Sua plenitude.

E por que eu sei disso? Por Jesus Cristo! E é claro que se você obedece ao Senhor nas ofertas, no seu dízimo, nos votos, nos seus Parceiros de Deus, você anula as forças das trevas que nos roubam. A plenitude está determinada a todos, mas por que ela não alcança a todos? Por que muitos são roubados pelo inimigo. São os gafanhotos e por que os gafanhotos agem? Porque eles têm legalidade e como eles ganham essa legalidade, esse direito? Porque nós damos brechas. Mas é diferente, porque é uma iniciativa do homem, não é uma promessa de Deus. Lá no Velho Testamento tudo que você fizesse não te davam permissão, você teria acesso, mas agora não, o acesso é seu. Você pode recebe-lo ou não, só depende de você!

 

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste