A OFERTA TEM QUE SER DADA PELA FÉ E NÃO POR RELIGIOSIDADE – Sara Nossa Terra

A OFERTA TEM QUE SER DADA PELA FÉ E NÃO POR RELIGIOSIDADE

“Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunhou dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala”. Hebreus 11:4

Tanta gente tem problema em ofertar, nas não tem problemas para comprar bebidas,  para comprar outras coisas, mas quando se fala em dinheiro para Deus é uma gritaria, mas sabe por que isso acontece? Porque dói no ouvido do maligno e ele sabe que dinheiro na igreja é mais fogo na vida dele.  Quando entendemos a perspectiva de Deus sobre a questão oferta, nós ficamos impressionados.  A Bíblia nos diz que Deus deu testemunho da oferta de Abel, não de Abel, porque Deus testificou a oferta. E a oferta depois da morte de Abel, tornou-se um memorial, um testemunho para Deus.

Você acha que Deus esquece do seu dízimo, da sua oferta? Ele não esquece, não. Você dá a sua oferta, a sua semente, o seu Parceiros de Deus,  vai embora, vai trabalhar e depois se esquece, mas aquilo está lá no céu, ganhando espaço, ganhando uma posição especial. Lembrando os anjos, as forças espirituais da sua obediência e consequentemente, que você merece uma grande recompensa.

Mas por quê então, Deus aceitou a oferta de Abel? Não foi o sacrifício de Abel que foi melhor do que o de Caim. Ele trouxe uma ovelha, enquanto Caim plantou e colheu, e Deus se agradou de algo que Abel teve e Caim não, que foi a fé. Abel deu com fé e a fé é certeza, segurança e Deus se alegrou com essa oferta, já Caim fez algo religiosamente, nem sabia o que estava fazendo. Então, tudo que você der a Deus como o seu louvor, o seu trabalho e a sua semente serão aceitos, porque vai ser respaldado pela fé, sem religiosidade.

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste