Faça sua doação

A morte não é o fim, mas uma conexão com o mundo espiritual

Área de Conteúdo

A morte não é o fim, mas uma conexão com o mundo espiritual

A morte não é o fim, mas uma conexão com o mundo espiritual

Hoje é o Dia de Finados ou Dia dos Mortos. Neste momento, pensamos nas pessoas queridas que partiram, que foram para a eternidade até mais cedo do que podíamos imaginar.

Mas Paulo fez um esforço grande para nos levar a compreender a morte na perspectiva da esperança, do Evangelho e da ressurreição de Jesus Cristo. Ele quase não citava a palavra morte, mas usava a expressão: “os que dormem no Senhor”.

A palavra morte no hebraico significa ausência de resposta, ou desconexão total, mas os que partiram, eles não estão em desconexão com o Senhor e com os anjos. Eles não têm respostas para nós, mas para o mundo espiritual eles estão vivos.

E isso podemos confirmar na passagem de Marcos 12:26, que mostra que para Deus, Abraão, Isaque e Jacó não estavam mortos, mas apenas dormindo. Assim como acontece em uma anestesia para uma cirurgia. Dormimos durante um determinado momento, mas as pessoas ao nosso redor sabem disso e os procedimentos continuam e a vida segue.

As pessoas que partiram para a eternidade, elas só se desconectaram da humanidade, mas na ressurreição dos mortos, quando Jesus voltar, todos nós voltaremos a ter conexão uns com os outros.

Então, console-se com esta palavra. Que você se lembre de um ente querido ou de alguém que partiu com uma esperança positiva. Não se desespere, se angustie porque essa é a verdadeira do mundo espiritual, onde todos um dia estaremos.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress