Doe agora

A INTELIGÊNCIA NOS DIFERENCIA

Acima de todas as habilidades humanas, a inteligência é a característica que nos diferencia de todos os demais seres vivos. A vida, como a conhecemos no planeta Terra, foi desenhada por uma inteligência que segue nosso padrão, só que milhares de vezes mais potente e capaz. Essas faculdades humanas, como intelectualidade, vontade e discernimento descendem dessa inteligência sobrenatural que reside em nós, e ela nos projeta para um estilo de vida humano/divino.

Diferente de todos os demais seres vivos, nós podemos escolher nossos caminhos, fazer nossas decisões baseados em nossos juízos e percepções e, inclusive, colher suas consequências. O gênero humano nunca se desenvolveu tanto quanto nessa criação, e aprimorou seu senso de escolha e decisão própria. Estamos vivendo na plenitude da liberdade humana, pelo menos no mundo ocidental. E isto tem coincidido com o plano de Deus para o homem. O mundo humano tem se aprimorado em seu desenvolvimento, inclusive cerceando os homens de suas escolhas e decisões. As guerras e conflitos entre as nações, desde a Antiguidade, têm dividido o mundo entre senhores e escravos. Têm feito homens cercearem outros e os subjugarem, e a consequência disso tem sido uma humanidade esfacelada, uma sociedade confusa e perdida em seus caminhos.

Em nossa faculdade e liberdade construímos estilos de vida onde fomos levados de volta à escravidão. Não apenas à subserviência objetiva, mas à escravidão interior, escravizados por drogas, bebidas e até por nossos impulsos e desejos. A soberania humana sobre sua própria vida e escolhas é sagrada, tanto do ponto de vista do nosso presente, como do nosso futuro. Como ser soberano, você pode decidir por onde andar, o que irá construir em sua vida e o que fazer com sua existência.

Soberania é o primeiro passo na direção da plenitude. Se você negocia sua soberania, você enterra sua plenitude e prescinde dela. Ser soberano implica em ter total controle de si e de seu futuro, incluindo suas escolhas. Nossa maior luta é para mantermos essa soberania. Ao mesmo tempo em que vivemos com orgulho devido a nossa independência, estamos rodeados de armadilhas que tentam nos subjugar. Quando um ser humano se entrega a alguma dependência, ele se fragiliza e se afasta da sua soberania, não importa qual seja essa cadeia. Ser soberano ou andar em soberania implica em ter a capacidade de usar todas as suas faculdades em plenitude, para o nosso bem e para o nosso propósito de vida. Não se coloque sob nenhum julgo de qualquer espécie. Não aceite jugos emocionais, muito menos jugos de dependências químicas ou comportamentais. Lembre-se que você é soberano, e essa soberania tem por objetivo construir seu propósito de vida e sua missão neste mundo!

Faça um comentário

X