Faça sua doação

5 sinais que podem atrapalhar e bloquear sua liderança

Área de Conteúdo

5 sinais que podem atrapalhar e bloquear sua liderança

5 sinais que podem atrapalhar e bloquear sua liderança

Há uma série de fatores que podem servir como barreiras para que o carisma possa se desenvolver em um líder. Todos, sem exceção, estão diretamente ligados ao temperamento e à atitude da própria pessoa. Isso significa que também está nas mãos do líder as ferramentas, a iniciativa e os recursos necessários para eliminar esses agentes bloqueadores do carisma.

Por isso, vamos a alguns pontos que são extremamente importantes? 

1- Líder, examine a sua própria vida.

Tenha a consciência de suas limitações e das áreas em que demonstra fragilidade. Quando um desses agentes bloqueadores do carisma se manifesta de maneira mais forte, há um comprometimento sério dos resultados.

2- Não seja um líder “mimizento”.

Ninguém gosta de ser liderado, por exemplo, por uma pessoa carismática, mas que se melindra por qualquer bobagem. Essa deficiência pode ser suficiente para colocar todo o trabalho do líder a perder.

3- Esqueça o autoritarismo.

Se você é orgulhoso e acha que tudo precisa ser do seu jeito e com um certo excesso de perfeccionismo, é hora de entender que nada disso ajudará sua liderança e sim, bloquearão todo carisma que você possa estar tentando construir.

4- Deixe a insegurança ou o negativismo de lado.

Se você é uma pessoa que vive de mau humor, cheia de negativismos e “não me toques”, demonstrando ser alguém de baixa autoestima, sem comunicação, sem competência, é hora de mudar.

5- Coloque todo o seu coração naquilo que faz bem.

Tenha ritmo nos seus trabalhos como líder, empenhe-se ao máximo, demonstre qualidade e orgulho daquilo que faz e assim obterá bons resultados caso contrário, comece hoje mesmo a se disciplinar para que as barreiras citadas sejam gradativamente removidas e, como isso, você alcance um status diferente em termos de eficácia de liderança.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress