Faça sua doação

Bispo Lucas Cunha ministra na SNT Sede que o homem não prevalece na posição se não tiver resistência

Área de Conteúdo

Bispo Lucas Cunha ministra na SNT Sede que o homem não prevalece na posição se não tiver resistência

Bispo Lucas Cunha ministra na SNT Sede que o homem não prevalece na posição se não tiver resistência

IMG_9469Nos cultos de domingo, 28, o Bispo Lucas Cunha ministrou com base em Mateus 4:1-11, na SNT Sede , que a tentação tem o intuito de desqualificar o caráter cristão e que a provação já o promove e estabelece a nova posição. ” Quem tenta ao homem é o diabo, mas a tentação torna-se pecado quando é concretizada”.

Ainda na pregação da palavra, o  Bispo destacou que não prevalecemos na posição se não tivermos resistência interior. ” Temos que sempre orar para que Deus nos fortaleça para vencermos e que tenhamos autoridade em nossas vidas. Se a tentação te vencer você será escravo dela e o diabo encontrará uma brecha em sua vida. Pois o demônio nunca vai trazer uma bandeja de tentação quando você estiver decidido, mas sim quando estiver fragilizado.  Mas se errarmos temos o direito de nos reerguer. Pois a Igreja nos proporciona esta autoridade, pois não precisamos ser reféns do inimigo”.
Na sequência desta explicação o Bispo Lucas enumerou características de ataques do inimigo: Concupiscência da carne e dos olhos; soberba da vida. ” Concupiscência é quando o homem não tem o controle sobre o desejo. Eva caiu por causa da concupiscência dos olhos. Portanto, sejam revestidos de nova autoridade para ter domínio sobre a tentação”. Na conclusão da palavra o Bispo continuou a usar o exemplo de Jesus que venceu ao diabo por meio da palavra. ” Quando estamos debaixo da palavra de Deus temos capacidade para vencer o diabo. O que nos protege é a nossa submissão a Deus, mesmo sabendo que o inimigo vai tentar voltar. Mas quando vencemos a tentação e a provação, seremos honrados em Deus como resultado de nossa obediência à palavra do Eterno. Teremos decisões que nos tornarão cada vez mais resistentes pois estaremos cada vez mais cheios do Espírito Santo e convictos de nossa fé”, finalizou.
Confira fotos
Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress