Faça sua doação

Bispo Lucas Cunha aborda vitimismo no Culto da Fé

Área de Conteúdo

Bispo Lucas Cunha aborda vitimismo no Culto da Fé

Bispo Lucas Cunha aborda vitimismo no Culto da Fé

A noite desta terça-feira (15), foi marcada pelo Culto da Fé na Embaixada Sara Nossa Terra. Com base no livro de Números 14: 3-5, o Bispo Lucas Cunha abordou o contexto bíblico em que 12 espias foram comissionados por Deus para ver a nova terra. No entanto, 10 se colocaram em posição de vítima e os outros dois não foram influenciados. “Deus esperava uma condição diferente dos israelitas. E faço uma pergunta: o que é uma vítima? São pessoas que não assumem responsabilidades nos processos”.

Ainda na palavra, Cunha disse que pessoas que se fazem de injustiçadas deixam de viver o projeto de Deus. “Quanto você já perdeu em sua vida? Quantas vezes já disse: não dou conta? Deste modo, saiba que a vítima sempre vai encontrar um culpado”. E reforçou que é essencial a pessoa tomar uma decisão para deixar de ser sofredor. “Temos que colocar o nosso limite nas pessoas e saber que vítima é aquela pessoa que transfere o erro dela nos outros indivíduos”.

Por fim, o Bispo refletiu que quando não aceitamos os argumentos das pessoas manipuladoras colocamos um freio no vitimismo delas. “Decida quem você quer ser e não aceite argumentos contrários a sua missão”.

Fotos Gabriel Souza

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress