Faça sua doação

Bispo Erasmo Duarte ministra sobre as perguntas de Deus

Área de Conteúdo

Bispo Erasmo Duarte ministra sobre as perguntas de Deus

Bispo Erasmo Duarte ministra sobre as perguntas de Deus

Alegria, fé e esperança marcaram os Cultos Proféticos deste domingo (20), na Embaixada Sara Nossa Terra. Em momento de intercessão, todos os indivíduos clamaram por respostas, sinais e milagres. Na explanação da palavra, com base no livro de João 20: 11-16, o Bispo Erasmo Duarte ministrou que em meio as batalhas existem novas vitórias e Mover do Céu. Desde modo, o tema da pregação foi sobre as “Perguntas de Deus” ao ser-humano, com o objetivo de ajustar o foco para as perspectivas que estão faltando. “Existem muitas perguntas na Bíblia com o tom de desafio. E quero entrar em uma pergunta feita por Jesus para Maria Madalena: Mulher, por que choras? Neste contexto, onde ela foi a primeira a ver Jesus Cristo ressuscitado”.

O pregador ressaltou três dimensões que Jesus fez para Maria Madalena.  “Primeiro, a correção fraternal marcada pela empatia. Na realidade, o choro faz parte da vida, desde o nascimento. Faz parte da natureza humana e não tem nada errado em chorar. Já a segunda, a razão é terapêutica, ou seja, quando você lida com a dor e chora para aliviar a alma. Um grande exemplo foi o processo de cura que Deus fez em Davi, personagem bíblico. E, por fim, a terceira, a razão é uma intervenção corretiva, pois Maria estava chorando por quem estava vivo. E, na realidade, muitas vezes estamos presos a um ponto do passado que choramos derrotas que já foram vencidas. Deus quer abrir nossa visão e mostrar muitas coisas novas que estão por vir”.

Duarte completou que o Senhor trará vitória plena em cada área da vida dos indivíduos. “Jesus é a expressão máxima deste amor e abre completamente nossa visão, para vencermos em cada área de nossas vidas. Quer dizer, o Cristo ressuscitado é a fonte de nossa alegria. E em Apocalipse o Senhor termina a história da humanidade dizendo que toda lágrima será enxugada. Quero fechar fazendo este desafio: Por que você tem chorado?  Que Deus te abra os olhos e você enxergue a plenitude da vitória”.

Fotos Gabriel Souza

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress