Doe agora

TENTAÇÕES

As tentações atingem a todas as pessoas, independente de sexo, idade, credo, lugar, condição financeira, etc. Até Jesus foi tentado quando estava na forma humana. A tentação pertence à natureza humana e está ligada ao que causa desejo e desperta a vontade (cobiça).

A tentação não é o pecado em si, e não precisamos pedir perdão quando somos tentadas. Quando concebemos e cedemos às nossas cobiças, alimentando-as em nossas mentes e corações, aí começa a brotar o pecado.

Pecamos quando alimentamos e fortalecemos nossos desejos carnais e não resistimos às tentações que nos sobrevêm diariamente; é uma questão de ESCOLHA, de DECISÃO.

O diabo tem algumas estratégias definidas para nos tentar. Ele costuma realçar nossas carências físicas, emocionais ou financeiras. Também aproveita os momentos que estamos a sós para lançar pensamentos ou “sofismas” (argumentos) aparentemente válidos, mas não legítimos. E também aproveita os momentos que estamos fragilizadas, usando todas as formas de sedução e engano possíveis para nos derrubar e nos afastar do melhor de Deus.

A Bíblia nos ensina a “fugir” de tudo o que é da natureza humana ou da carne. Vença o jogo da sedução. Existe um poder superior capaz de lhe fortalecer, sustentar e fazer vitoriosa, que é a Palavra de Deus em sua vida. Seja cheia do Espírito, ande no Espírito, vença no Espírito!

Faça um comentário

X