SEJA RESPONSÁVEL PELOS SEUS ERROS – Sara Nossa Terra

SEJA RESPONSÁVEL PELOS SEUS ERROS

Assuma seus erros sempre que necessário – isso é sinal de espiritualidade. Não pense que ao se humilhar diante de seu cônjuge e filhos, você perderá sua honra e respeito. Na verdade, ele irão admirar e honrar você ainda mais. Quando você se torna vulnerável diante de sua família, o amor e a harmonia vão crescer no seu lar. Por outro lado, quem quiser manter sua imagem de perfeição intacta vai experimentar desprezo e rejeição por parte de seus filhos. Quando atingirem a idade adulta, assim que possível, abandonarão o convívio com seus pais. Portanto, se os pais desejam ter, sempre, o carinho e a honra de seus filhos, ele não devem ter medo de pedir perdão por seus erros e de demonstrar suas fragilidades.

Um pai me contou que seu filho de 17 anos disse que iria para uma festa na casa de um amigo e pediu que fosse buscá-lo a uma hora da manhã. Imediatamente, o pai disse que não iria buscá-lo àquela hora e que o filho estivesse bem mais cedo em casa. Passados alguns momentos, ele refletiu sobre sua resposta. Já eram mais de nove horas da noite, o amigo do filho era de confiança e, na verdade, ele podia muito bem ir buscá-lo na hora marcada pelo filho. Chamou-o e disse-lhe: “Filho, eu não pensei direito. Pode ficar até uma hora da manhã que eu vou buscá-lo.” Pronto, o relacionamento entre os dois foi imediatamente restaurado e fortificado por uma atitude sábia de um pai quebrantado.

Os pais que se amam e se tratam com respeito e coerência fazem muito mais pelos filhos do que os pais que, apenas, suprem suas necessidades materiais. Os pais precisam criar um ambiente de regras claras e coerentes, mas também um ambiente de comunhão e carinho, sempre dispostos a assumir seus erros e a pedir perdão quando necessário. Assim, os filhos, também, vão se sentir seguros para admitir suas falhas sem medo de serem rejeitados por seus pais.

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste