SACERDOTE OU PROFETA? – Sara Nossa Terra Doe agora

SACERDOTE OU PROFETA?

O sacerdote fica confinado dentro do templo. O profeta sai fora do templo, vai para o deserto. Vida de profeta é vida solitária. Você tem sua esposa e é bom estar casado. Você tem seu marido, profeta junto com você. Tem seus filhos, seus discípulos, seus líderes e isso é o suficiente.

Porque a vida do profeta é uma vida no deserto. Ele vai para o deserto e lá vive. É no deserto de Deus, que Ele transforma a nossa natureza. É lá que Deus nos muda. Sacerdote mantém o ministério. Profeta trás crescimento constante, porque a palavra do Senhor não volta vazia. Sua equipe não pode estar simplesmente sendo mantida, ela tem que estar sendo desafiada.

Desafia sua equipe. Você quer crescer? Desafia sua equipe e ela vai te acompanhar. Porque você tem unção de profeta na sua vida. Sacerdote é uma herança, é um direito que passa de pai para filho, mas o profeta não, Deus o chama. Você se oferece para Deus, não é uma herança, não é algo que vem de pai pra filho, é algo que eu escolho, que eu digo eis-me aqui. Vem a pergunta, a quem enviarei, Senhor?

O profeta ele se apresenta. Os sacerdotes foram escolhidos para levar, proteger, cumprir o propósito de Deus ali no templo. O sacerdote apareceu para cumprir um ministério dentro do templo. Profetas surgiram para cobrir as falhas dos sacerdotes. Foi assim com Samuel e Eli, a bíblia diz que Eli já estava cego e já não havia mais visões, Deus já não falava com seu povo e surgiu Samuel, homem de Deus, que trouxe a Palavra fresca de Deus para o seu povo.

Quem vive como sacerdote não recebe garladão de profeta. Não existe o garladão de sacerdote, ele recebe o salário dele. Existe garladão de profeta. É isso que Deus tem pra você e o último sacerdote, ele não constrói nada. Nós não construiremos nada permanente, se vivermos somente como sacerdotes, mas o profeta abre novos caminhos e exige sacrifício. Você está disposto a abrir esses novos caminhos?

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste