Receita de sonho com merengue – Delicioso e fácil de fazer – Sara Nossa Terra

Receita de sonho com merengue – Delicioso e fácil de fazer

Que tal um delicioso sonho caseiro? Essa receita é ótima, pense numa delícia? Não se preocupem, é fácil de fazer, os ingredientes são bem simples, você deve ter quase tudo em casa.

Talvez você esteja acostumado ao recheio tradicional de doce de leite, se esse for o sabor que mais agrada o seu paladar, pode substituir sem problema. Mas a minha sugestão de recheio de merengue é muito boa, vale experimentar, viu?

Ingredientes:

1/2kg de farinha de trigo

1/2 colher de sopa de fermento seco

2 colheres de sopa de açúcar demerara ou açúcar cristal

1 ovo

1 colher de há de sal

Leite até o ponto de pão

Recheio de merengue

1 gema

1/2 lata de leite condensado

1 colher de café de essência de baunilha

2 xícaras de leite

1 colher de sopa de maisena

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes e amasse. Coloque o leite até a massa ficar em ponto de pão, quando a massa soltar das mãos. Depois de amassado deixe descansar até dobrar de tamanho. Faça as bolinhas do tamanho que preferir e coloque em uma assadeira polvilhada com farinha de trigo, e deixe crescer novamente (mais ou menos de 20 a 30 minutos). Frite em óleo quente com o fogo baixo, virando sempre até dourar. Coloque em um escorredor e depois em um papel toalha. Recheie a gosto com merengue, nutela ou geléia.

Preparo do Recheio

Misture o leite condensado na gema e mexa bem, ligue o fogo baixo e depois acrescente o leite e a maisena. Com o fogo baixo mexa até aparecer o fundo da panela. Deixe esfriar. Em seguida coloque os recheios nos sonhos, abrindo um a um ao meio sem separar as partes, com uma faca.

Passe no açúcar de confeiteiro misturado com canela (eu faço o meu açúcar de confeiteiro com a açúcar demerara, usando o liquidificador).

Voltar pra igrejas

Posts Relacionados

Faça um comentário

X
Evento Teste