Receita de Pão de Milho – Delicioso para comer em família – Sara Nossa Terra

Receita de Pão de Milho – Delicioso para comer em família

Quero partilhar com vocês essa receita de pão de milho! Esse pão é delicioso e apesar de ter algumas etapas a mais no preparo não é difícil.

Tenho certeza que vocês vão gostar bastante. Aproveitei os que fiz para mandar para as minhas filhas e netos. Como já comentei, comida é afeto e essa é uma das formas que tenho de estar próxima deles nesses dias.Afinal, nada melhor que pão quentinho da vovó, não é mesmo?

Pão de Milho:

Ingredientes:
1 xícara (chá) de leite morno
3 colheres (sopa) de açúcar demerara
5g de fermento biológico seco (meio pacote)
2 colheres (café) de sal
1 ovo grande
2 colheres de manteiga
1 e 1/2 xícara (chá) de fubá
Farinha o quanto baste (aproximadamente 3 xícaras)

Modo de preparo:
Em uma tigela grande coloque o leite morno, o açúcar e o fermente e misture com um garfo. Deixe descansar por 10 minutos ou até que se forme uma espuma em cima (essa etapa é importante para ativar o fermento para o pão crescer e ficar fofinho).

Acrescente o sal, a manteiga, o ovo e o fubá e misture bem até ficar homogêneo. Adicione a farinha de trigo aos poucos e misture com um garfo e depois com as mãos até a massa desgrudar dos dedos, não mais que isso.

Sove a massa na própria tigela ou em uma bancada enfarinhada até que ela fique lisa e macia. Polvilhe um pouco de farinha na mesma tigela grande e cubra com um pano limpo. Deixe descansar por aproximadamente 1 hora. Quando dobrar de volume, retire a massa e sove até sair todo o ar dentro. Modelo os pães no tamanho e formato que desejar em uma assadeira polvilhada de fubá de milho. Deixe crescer até dobrar de volume.

Com os pães já crescidos na assadeira pré aqueça o forno a 180°C, por aproximadamente 10 minutos. Asse os pães por 30 minutos ou até que estejam dourados por cima. Rende uns 23 pãezinhos de tamanho médio.

Voltar pra igrejas

Posts Relacionados

Faça um comentário

X
Evento Teste