QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA, NÃO COMPETE! – Sara Nossa Terra Doe agora

QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA, NÃO COMPETE!

Competência é a qualidade de quem é capaz de apreciar e resolver certo assunto, fazer determinada coisa; capacidade, habilidade, aptidão, idoneidade.

A competência vai além das palavras. Consiste na habilidade de expressá-la, evidenciá-la e aplicá-la de modo tal que as pessoas reconheçam sua competência e desejem segui-la

Inspirando-nos no exemplo de Neemias:

a) Saiba estabelecer rotas, caminhos para o sucesso. Saiba dimensionar, formatar e direcionar seus desafios, deixe claro sua missão, estabeleça prazos e use os recursos disponíveis.

b) Inspire as pessoas. Ofereça projetos de vida, envolva e motive sua equipe, proteja sua missão, tenha estratégias definidas, desenvolva a lealdade e o companheirismo, gerando fortes laços na sua equipe.

c) Seja um exemplo, um modelo a ser imitado. Acredite no que fala e ensina. Não apenas delegue, mas ajude fazer acontecer.

d) Foque sempre no que está fazendo, identifique as fontes de problemas e crie planos para solucioná-las.

Se seu desempenho não está alcançando níveis elevados, reexamine seus padrões e princípios. Descubra sempre formas de fazer melhor, pesquise e descubra o que você pode fazer para melhorar suas habilidades.

Lembre-se que, no mundo de hoje, “quem não tem competência, não compete”!

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste