Pecar é uma decisão sua. Seja responsável – Sara Nossa Terra

Pecar é uma decisão sua. Seja responsável

Deus não te criou para ser uma pessoa irresponsável, porque a irresponsabilidade te leva para as trevas. Você é responsável por suas escolhas, você é responsável pela sua saúde espiritual, pelas escolhas que faz espiritualmente!

Quando você peca, o pecado é uma decisão sua. Se você tem o Espírito Santo na sua vida, todas as vezes que você pecar, saberá. Não é algo inconsciente, você sabe que aquilo não é para você, mas se faz, é porque fez escolha.

Em Gênesis 39.8-12 conta o episódio em que José foge da sedução da esposa de Potifar – um eunuco, general do exército egípcio que comprou José como  escravo. Em seu coração, José escolheu Deus. “Como poderia eu, então, cometer algo tão perverso e pecar contra Deus?”. Mesmo ela insistindo dia após dia, ele se recusou.

É possível fugir do pecado mesmo em momentos de grande provação. Resista assim como fez José: “Um dia ele entrou na casa para fazer suas tarefas, e nenhum dos empregados ali se encontrava. Ela o agarrou pelo manto e voltou a convidá-lo: vamos, deite-se comigo! Mas ele fugiu da casa, deixando o manto na mão dela.” Gênesis.

Da próxima vez que o pecado tentar te seduzir, lembre-se desse texto de Gênesis e faça a mesma escolha responsável de José, fuja do pecado por amor e temor a Deus.

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste