O SOFRIMENTO E O LUTO – Sara Nossa Terra

O SOFRIMENTO E O LUTO

Se não podemos escolher quando a dor vai chegar, pelo menos podemos escolher quando ela vai partir. As células do nosso corpo estão constantemente “bisbilhotando” nossos pensamentos e sendo modificadas por eles. “Um surto de depressão poderá arrasar nosso sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente”.

Segundo a Neurociência, somos as únicas criaturas na face da Terra capazes de mudar a nossa biologia pelo que pensamos e sentimos. A tristeza poderá durar até o anoitecer, mas a alegria vem. Declare isso sempre!

Deus estabeleceu um tempo de luto para o povo de Israel prantear o morto, após esse tempo tudo voltaria à normalidade; às vezes, parece brutal e mecânica essa recomendação. Será que temos controle sobre a duração do luto? Estudos tem comprovado que podemos mudar nossas emoções, mudando nosso pensamento e o comando do nosso cérebro.

“Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu, há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de edificar e tempo de derrubar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear; tempo de saltar de alegria…” (Eclesiastes 3:1-4)

Tudo tem o seu tempo! Há um ciclo determinado! E mesmo as experiências mais difíceis passarão. Depois da tormenta, olharemos para trás e diremos: Sobrevivemos! Não desistimos e nem nos prostramos diante das crises. Assim como as coisas boas passam, as ruins também passarão.

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste