MANTER A SANTIFICAÇÃO NÃO É PARA DEUS, É PARA VOCÊ – Sara Nossa Terra Doe agora

MANTER A SANTIFICAÇÃO NÃO É PARA DEUS, É PARA VOCÊ

É difícil ser santo nesse mundo? Santo significa separado. Ser santo é uma decisão que você toma em seu coração de ser uma pessoa separada, diferente da maioria. O que é a santificação? A palavra santificação significa integridade. Alguém que fala a mesma coisa sempre. Alguém que não muda de opinião de um dia para o outro. Alguém que tem palavra. Alguém que, quando faz uma aliança, permanece nela até o fim. Isso é ser santo segundo a maneira que Deus vê.

Uma das definições de santidade diz que ser santo é ser puro em suas motivações, é não ter segundas intenções. Muitos ainda têm a ideia de que, quando a Bíblia fala em santificação, é somente em relação ao corpo. “Eu não tenho relações sexuais ilícitas, mas somente dentro do meu casamento, então estou em santidade”. Mas não pense que está fazendo isso para Deus. Tem gente que acha que manter a pureza é para Deus. É para você.

Eu costumo dizer que o prostituto é uma pessoa dada ao suicídio. Ele é um suicida porque ele quer pôr fim à vida dele. A santificação do corpo é a mais básica. Deus também quer nos falar da integridade moral. Uma integridade que, na nossa sociedade, o diabo tem conseguido roubar. Alguns dizem: “Hoje em dia é tão comum dar calote nos outros. É tão natural.”É mentira! Não é natural. O evangelho é a única forma de mudar a nossa sociedade. A Bíblia é um código de ética, ela nos dá recursos para que possamos viver em paz.

Sabe o que significa ser santo? É ser o mesmo ontem, hoje e amanhã. A Bíblia nos diz que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será para sempre. Então o meu desafio é esse: ser uma mesma pessoa. Eu quero crescer como pessoa, mas quero manter os meus princípios. Eu quero ser uma pessoa que vive baseada na Palavra de Deus.

Se você quiser ficar livre das armadilhas do diabo, seja alguém assim, que busca a santificação. Mas deixe-me alertá-lo para uma coisa: pare de se preocupar com a santificação do próximo. Às vezes, ficamos tão preocupados com a santificação do outro que a gente esquece da nossa. Cuide da sua santificação.

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste