FORJANDO LÍDERES – Sara Nossa Terra Doe agora

FORJANDO LÍDERES

“Os propósitos do coração do homem são águas profundas, mas quem tem discernimento os traz à tona.” (Provérbios 20:5)

Um erro frequente nas equipes é o líder presumir que todos têm as mesmas necessidades psicológicas. Isso leva a crer que todos se motivam da mesma forma. O papel da liderança é compreender e respeitar a individualidade de cada um dos membros de sua equipe. Entender as necessidades emocionais de cada um é fundamental para regular a motivação.

Conheça profundamente o seu discípulo, tanto suas forças quanto suas fraquezas, só assim você terá a possibilidade de estimulá-lo a se desenvolver completamente em seu potencial. Vencedores não nascem prontos, eles são feitos e forjados, dia após dia. E isso requer trabalho e dedicação.

O apóstolo Paulo nos ensina sobre uma liderança influenciadora Na vida, todos de alguma forma ou em algum momento estão influenciando outros. Os sociólogos nos dizem que o indivíduo, por mais introvertido que seja, influenciará 10.000 outras pessoas durante sua vida. Todos nós influenciamos uns aos outros de várias maneiras – desde o que comer no almoço e quais filmes assistir, até questões mais importantes, como a ética.

Como diz o provérbio africano: “Se você acha que é pequeno demais para fazer a diferença, não passou a noite com um mosquito”. O mosquito faz a diferença de uma forma irritante, mas o princípio é o mesmo.

Uma pessoa pode parar uma grande injustiça. Uma pessoa pode ser a voz da verdade. A bondade de uma pessoa pode salvar uma vida. Cada pessoa é importante. Você, como líder, tem a possibilidade de maximizar ainda mais essa influência e usá-la para colocar sua equipe em ação. Ao contrário do que diz o dito popular, aquilo que os olhos veem o coração sente.

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste