ESCOLHAS IMPLICAM EM RENÚNCIAS – Sara Nossa Terra Doe agora

ESCOLHAS IMPLICAM EM RENÚNCIAS

Todos os dias fazemos escolhas, mesmo quando não percebemos. Para receber algo novo precisamos abrir mão de algo velho, pois assim é a vida. Fazer escolhas traz responsabilidade e, por isso, se torna difícil, principalmente, quando temos muitas opções. Escolhas implicam em renúncias que, por vezes, são muito doloridas.

As oportunidades de escolhas hoje em dia crescem mais e mais. Precisamos nos tornar peritos na capacidade de escolher o que vamos guardar e o que vamos dispensar. Todas as escolhas que fazemos interferem em nossa própria vida e na vida das pessoas que estão em torno de nós, pois somos parte de um sistema maior. Nossas escolhas nos levam a novos caminhos e responsabilidades que nem sempre prevemos e que, muitas vezes, custam um alto preço, pois envolvem renúncia de momentos de prazer, de convívio familiar, de relacionamentos com entes queridos que seguem por caminhos diferentes.

Mas todo crescimento exige que façamos escolhas, que saibamos escolher entre o “bom” e o “ótimo” ou entre o “ótimo” e o “excelente”. É saber dizer “não” para aquilo que aparentemente nos fascina, mas que não nos levará a lugar algum. Todas as vezes que estiver diante de uma decisão difícil, ou de múltiplas opções, e essa escolha for decisiva para definir sua vida, faça-se a seguinte pergunta: “mudaria minha decisão se tivesse apenas mais seis meses de vida?”. Isso definirá, com certeza, sua melhor escolha!

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste