CRESCER É UM DESAFIO, UMA DECISÃO – Sara Nossa Terra Doe agora

CRESCER É UM DESAFIO, UMA DECISÃO

O ser humano pode crescer fisicamente e avançar em idade mas geralmente não atinge a maturidade emocional. Satanás é covarde: ele quer que você seja sempre infantil, nunca atingindo a posição que Deus separou para você, pois sabe que você maduro vai poder manejar suas armas espirituais e derrotá- lo, vai atuar sobre o mundo e transformá-lo e não ser mais uma vítima “levada de um lado para outro”. Apenas adultos podem “manejar armas”, apenas adultos podem casar, trabalhar, ganhar salário, conquistar, viajar.

Muitos não têm sucesso em suas vidas em consequência de sua imaturidade e nem se apercebem dessa condição e culpam as circunstâncias, as pessoas ao seu redor, a si mesmas e até a Deus. Mas a verdade é que elas não compreendem que crescer é um desafio, uma decisão e não um processo natural, por isso temos que observar nosso modo de pensar, falar e sentir, vigiando para que não venhamos continuar como crianças.

A vida adulta traz muitos desafios, limitações e frustrações que, mesmo sendo difíceis de vivenciar, vão cooperar para seu crescimento. Mas entenda que crescer é uma decisão! Ninguém pode fazer isso por você. E se você permanecer criança, o turbilhão do mundo vai te arrastar para onde bem entender e você será vítima das situações e não agente de transformação.

Por ter dificuldade de desistir das coisas infantis, por ter medo de não ser suprido, de não receber cuidado e amor. Pode ser duro pensar nisso, mas quanto mais infantil você for, mais as pessoas vão se afastar de você, porque ninguém dá conta de ficar o tempo todo ao lado de alguém que só cobra, que só quer receber.

Deus nos deu a Sua palavra para nos alimentar e guiar no crescimento. A promessa d’Ele é que você chegue à estatura de Cristo,que suportou os sofrimentos por um propósito maior, se deu pelo outro. Jesus obedecia à vontade do Pai, não ficou paralisado e magoado pelas rejeições dos outros. Mesmo sendo rejeitado fez o que tinha que fazer e não esperou que o reconhecessem, não cobrou isso, mas se fez conhecer. E, para ser como Jesus, basta sua decisão de segui-lo e imitar suas atitudes para poder chegar à plenitude, à maturidade!

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste