Doe agora

CRESCER DÓI, MAS É PRECISO

“Mas o que me der ouvidos habitará seguro, tranquilo e sem temor do mal.”(Provérbios 1:33)

A liderança é, em um sentido mais restrito, uma crônica de decisões tomadas; são elas que fazem a sua biografia. Um líder será lembrado sempre em função das melhores ou piores decisões que ele fez. Davi, por exemplo, é lembrado, antes de tudo, por sua decisão corajosa de enfrentar Golias. Já Saul é lembrado por desobedecer a direção do profeta Samuel.

A tomada de decisão é um processo, uma construção, e não é simplesmente um evento ou acontecimento. Ela é sempre o resultado da inclinação do nosso coração. Mas também é uma bússola que norteia o nosso futuro. Davi venceu o gigante e isso foi o ponto de partida para o seu reinado, enquanto a desobediência de Saul foi o início de sua queda.

Uma boa ou má decisão definirá aonde você vai estar nos próximos anos. Faça boas escolhas para um futuro promissor. Quando os limites ou os obstáculos surgem e quando os problemas parecem insolúveis, podemos escolher duas atitudes: lutar ou desistir.

Muitas vezes, desistir parece ser o mais fácil. Quando vem a luta, logo surge aquele desejo irresistível de desistir para que a pressão desapareça e você possa voltar a se sentir seguro em sua zona de conforto. Contudo, o melhor a fazer é lutar contra essa apatia e aceitar o desafio.

Se você permitir que a dor, o cansaço, abaixa autoestima ou mesmo a raiva te parem ou te limitem, você nunca sairá de sua posição atual e se privará de experimentar o melhor de Deus para sua vida. Crescer dói. Machuca. Mas ao resistir, você achará força e graça diante de Deus e dos homens.

Faça um comentário

X