AS PESSOAS RESPONDEM AO QUE ELAS ESTÃO DISPOSTAS E PREPARADAS A ACREDITAR – Sara Nossa Terra

AS PESSOAS RESPONDEM AO QUE ELAS ESTÃO DISPOSTAS E PREPARADAS A ACREDITAR

Certa vez, um grande escritor fez a seguinte observação: “A metade dos danos que se fazem neste mundo se devem às pessoas que querem sentir-se importantes. Elas não têm a intenção de fazer dano, somente estão absorvidas na luta interminável de pensar bem de si mesmas.”

Uma pessoa com uma imagem negativa de si mesma sempre espera o pior, estraga seus relacionamentos e encontra outras que também são negativas. Pessoas com uma imagem positiva de si mesmas esperam receber o melhor da vida e têm uma probabilidade maior de alcançar êxito e se relacionar com pessoas bem sucedidas.

A nossa tendência é nos sentir melhor com aqueles cuja autoestima seja similar ou parecida com a nossa. Os opostos se atraem em muitas áreas, mas não nesta especificamente. Um certo grupo de criadores de ovelhas deram a seguinte instrução a um jovem pastor: “Quando vier um lobo, você deve gritar “lobo”, que viremos de imediato com espingardas. No dia seguinte o jovem pastor cuidava das ovelhas quando viu um leão se aproximando e gritou: “leão, leão”, porém, ninguém apareceu. O leão atacou e matou várias ovelhas, o jovem pastor ficou desconsolado e perguntou aos homens: “por que vocês não apareceram quando eu gritei?” Eles responderam que não há leões nesta região do país, “estamos atentos aos lobos”.

O jovem pastor naquele dia aprendeu uma grande lição: as pessoas respondem ao que elas estão preparadas e dispostas a acreditar, e o que as prepara para receber o que acreditam são suas experiências. Foi assim com Davi, ele estava pronto para enfrentar Golias pois a experiência com o leão e o urso o preparou.

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste