ABRA AS PORTAS DO SEU CORAÇÃO – Sara Nossa Terra Doe agora

ABRA AS PORTAS DO SEU CORAÇÃO

Coragem é ter “moral forte ante situações aflitivas ou difíceis; ser bravo, intrépido, ousado”. Quando a presença de Deus aparece, o coração humano se acalma e recebe força e ânimo; é “o medo entregue em oração”!

A vida cristã é um dia-a-dia de lutas e crescimento. A coragem nos ajuda a correr riscos, a não ter medo. Se quisermos receber algo novo de Deus – emprego, relacionamento, discípulos, vencer limites – precisamos sair dos nossos esconderijos e correr riscos. É sair do terreno conhecido e se arriscar por novos territórios.

O medo faz com que nos afastemos e tranquemos nossas portas emocionais. Todavia, o Espírito Santo é poderoso para entrar pelas portas que fechamos.

Precisamos ter coragem para aceitar nossos limites, nos desarmar e parar de afastar as pessoas. Esse mecanismo defensivo é inconsciente e visa nos proteger dos sofrimentos, mas paralisa nosso crescimento.

Deus sabe que não somos perfeitos e nos aceita assim. Devemos confessar a Ele nossas limitações e nossos medos. Quando tememos enfrentar a vida corremos o risco de perdê-la. Jesus veio para destrancar as portas de nossos corações e nos dar coragem para assumirmos quem somos. Isso é difícil, mas não existe crescimento e cura interior sem nos dispormos a nos arriscar.

Mesmo que não saibamos onde estão as chaves com as quais nos trancamos, Jesus é poderoso para invadir nossos corações e nos resgatar para uma vida verdadeira, cheia de coragem e intrepidez!

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste