A VONTADE DE DEUS É QUE SEJAMOS PRÓSPEROS – Sara Nossa Terra Doe agora

A VONTADE DE DEUS É QUE SEJAMOS PRÓSPEROS

É  vontade de Deus que sejamos prósperos em tudo na vida. Mas a prosperidade não começa de fora para dentro. O apóstolo João nos mostra uma relação direta entre a prosperidade da alma e a prosperidade da vida.

A alma, que é o lugar dos sentimentos, desejos e afeições, deve ser próspera, pois, assim, tudo em nossa vida dará certo. E para a alma ser próspera, é preciso “andar na verdade”.

Andar na verdade quer dizer sinceridade de mente, livre de paixão, pretensão, simulação, falsidade e engano. Se quisermos ser prósperos na alma, no corpo e no espírito, o segredo é andar na verdade. E isso significa deixar de sermos simuladores de emoções, que vivem disfarçando seus sentimentos com falsidades e enganos, e sermos verdadeiros com Deus e conosco. Quando não vivemos na verdade guardamos mágoas, e essas envenenam a nossa alma.

Deus nos desafia, através da Sua Palavra, a termos uma alma próspera e sadia. Deus nos quer curados, mas precisamos querer nos curar. “Com todo o vosso coração” significa “intensamente”. Quando temos esse desejo intenso, nosso coração se torna um lugar fértil aonde as feridas e marcas vão sendo curadas.

Precisamos ser corajosos para sermos curados emocionalmente, pois, nesse processo, somos confrontados com nossas dores, deixamos de culpar os outros e começamos a olhar para nós mesmos e para Jesus. E aí, nos tornamos pessoas prósperas e abençoadas por Deus!

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste