A PACIÊNCIA COMO CHAVE PARA A CURA EMOCIONAL – Sara Nossa Terra Doe agora

A PACIÊNCIA COMO CHAVE PARA A CURA EMOCIONAL

A primeira chave para a cura emocional, a confiança, está ligada à segunda chave, a paciência. Nós só podemos usufruir da paciência se já tivermos recebido, em nossos corações, a confiança.

Felicidade não significa ausência de problemas. A diferença entre uma pessoa feliz e uma infeliz é que a infeliz, embora tenha problemas como a outra, enfrenta e vivencia seus problemas de forma negativa e com sentimentos não satisfatórios. A Bíblia nos ensina a ter sentimentos positivos de uma forma construtiva. Deus quer completar nossas vidas e nós devemos começar confiando n’Ele.

Paciência é essa atitude que Paulo está descrevendo no seguinte versículo:

“E não nos cansemos de fazer o bem, porque o seu tempo ceifaremos, se não desfalecemos”. (Gálatas 6:9)

Quando nos tornamos cristãos tomamos uma decisão. Embora, muitas vezes nos sintamos cansados de fazer o bem e não receber retorno, nos consolamos ao saber que existe a lei da semeadura, pela qual colhemos tudo aquilo que semeamos. Essa não é uma lei natural e física, mas espiritual, e está presente em tudo na vida.

Em geral, as pessoas que abençoamos não são as que vão nos abençoar. As bênçãos, atitudes boa e positivas que tivemos em relação aos outros, voltam para nós, na maioria das vezes, por pessoas diferentes das que nós abençoamos.

Paulo nos fala que não devemos cansar de fazer o bem, deixar de semear a semente que precisamos semear, deixar de fazer aquilo que está de acordo com nossa consciência e com a palavra de Deus. Deus é um Deus pró-ativo e Ele quer nos ensinar a viver de forma pró-ativa. Não devemos desistir mesmo que o retorno não seja imediato.

A paciência é um segredo da vida cristã. Mesmo se semearmos e não alcançarmos resultados imediatos, não devemos desistir, pois, se desistirmos, nunca colheremos. Muitas pessoas esperam mudanças nos outros sem fazer nada diferente. Nós só podemos ter esperança se tivermos paciência.

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste