A ATITUDE É O QUE FAZ TODA A DIFERENÇA – Sara Nossa Terra Doe agora

A ATITUDE É O QUE FAZ TODA A DIFERENÇA

A atitude que gera a motivação para a realização é um ingrediente crucial para o sucesso e parte do segredo que faz alguém ser um vencedor. A diferença entre uma oportunidade e um obstáculo é a sua atitude. O sucesso de um líder ou de um gestor é mais do que saber que, como disse Samuel 12Goldwyn, produtor de Hollywood: “quanto mais eu trabalho, mais sorte tenho”. Manter-se motivado é ter atitude para realização, que significa apreciar o trabalho de gerenciar os problemas do dia a dia.

Infelizmente, algumas pessoas recebem influências da “maldição do fatalismo genético”, que é a crença de que os genes tomam as decisões no que diz respeito à inteligência, personalidade e problemas psicológicos, e que isso nos deixa desamparados no drama do sucesso e do fracasso. Não podemos fazer nada se acreditarmos que o nosso comportamento está em grande parte definido geneticamente, e é bem provável que isso se transforme em uma profecia autorrealizável. 

A crença do fatalismo genético pode, de fato, segundo especialistas, influenciar a aprendizagem da criança. Segundo Ian H. Robertson, não devemos “elogiar uma criança pelo seu brilhantismo, mas por seu esforço e perseverança; do contrário, corremos o risco de impormos a ela a maldição do fatalismo genético”. Assim, a criança deve ser elogiada pelo seu esforço e não porque ela é inteligente.

Há uma pergunta muito intrigante nessa questão: por que filhos de pais muito bem-sucedidos não conseguem o mesmo sucesso deles? Uma possibilidade é que esses filhos podem achar difícil entrar na zona da genialidade de seus pais. Mas, talvez, essa seja apenas uma parte da história que não representa o quadro completo, pois, se for uma regra, todos os filhos de grandes homens seriam medíocres e isso não é verdade. 

Dessa forma, a resposta é muito clara: nascer em uma família de pais bem-sucedidos não garante o sucesso. É a atitude focada no propósito e na excelência que irá definir aonde você vai chegar. O vencedor não nasce feito ou pronto. Ele é resultado de um processo árduo e às vezes doloroso que requer tempo, muito tempo. 

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste