5 benefícios do abraço para o corpo e a mente – Sara Nossa Terra Doe agora

5 benefícios do abraço para o corpo e a mente

No dia do abraço, 22 de maio, fiz uma enquete no meu Instagram sobre quem vocês desejariam abraçar, foi muito gratificante ver a interação de cada um. Fico muito feliz de saber que muitos de vocês gostariam de me abraçar. Neste período, não podemos ter este tipo de contato, mas sintam-se abraçados, aquele abraço de urso da Bispa Lúcia.

Pensando nisso, resolvi citar aqui para vocês alguns benefícios que o abraço tem para o nosso corpo e também para o nosso bem estar psicológico. Não precisa ser somente abraçar outra pessoa, já que no momento isso não é viável, mas também abraçar a si mesmo. O abraço pode significar muitas coisas, e às vezes mudar o sentido de acordo com o local onde o gesto é realizado. Independente disso, este é um ato que traz muitos benefícios ao nosso emocional.

  • Promove prazer. Com a liberação da ocitocina (hormônio do bem-estar ou do amor), e de endorfinas, a felicidade da pessoa aumenta.
  • Aumenta a autoestima.
  • Reduz o estresse e a pressão arterial. A partir do aumento da liberação da ocitocina, os níveis de estresse são reduzidos, além de diminuir os níveis de cortisol e a norepinefrina, hormônios relacionados ao estresse.
  • O contato íntimo reforça a relação emocional.
  • Também pode ser uma forma de comunicação.
Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste