Faça sua doação

Vocês não estão prontos, mas estão em construção constante!

Área de Conteúdo

Vocês não estão prontos, mas estão em construção constante!

Vocês não estão prontos, mas estão em construção constante!

“E todos nós, no entanto, não temos um véu sobre nosso rosto e podemos ser espelhos que refletem claramente a glória do Senhor. À medida que o Espírito do Senhor trabalha dentro de nós, somos transformados com glória cada vez maior, e tornamo-nos mais e mais semelhantes a ele” (2 Co 3.18, NBV).

Nós, que nascemos de novo pelo Espírito, que somos novas criaturas, que sabemos quem somos, não precisamos de máscaras nem de filtros. Quando temos um véu que cobre a nossa verdadeira essência, impedimos que as pessoas vejam a beleza de Cristo em nós. Portanto, a síntese desse versículo é: vocês não estão prontos, mas estão em construção constante! É assim a nossa vida com Deus.

Muitas pessoas, infelizmente, vivem exigindo de si mesmas aquilo que ainda não está pronto, e essa é uma das maiores causas de depressão, ansiedade e angústia que existe, pois não conseguem corresponder a o que as pessoas querem delas e a o que querem se tornar. Porém, precisamos entender que o Espírito Santo continua trabalhando em nós, que Ele ainda não terminou Sua obra.

As pessoas usam máscaras para se protegerem. Esse é um jogo que começa na infância: se eu me revelar como sou, posso não ser amada, portanto, me escondo atrás de uma máscara. Assim, uma máscara é tudo aquilo que esconde ou encobre a minha verdadeira identidade. Porém, Deus não nos criou para vivermos segundo a identidade dos outros. Fomos criadas à imagem e à semelhança de Deus; portanto, é Ele quem dá a cada pessoa uma identidade única. É verdade que podemos herdar algumas qualidades ou defeitos de nossos pais, mas a identidade é o nosso Pai Celeste que nos dá. Você é uma filha de Deus, criada para a glória, honra e propósito Dele!

As pessoas criam personagens em sua psiquê para se protegerem, por exemplo, das críticas. A verdade é que ninguém gosta de ser criticado. Isso está certo, pois Deus nos criou para que as pessoas nos celebrem, honrem, valorizem, porém, o pecado distorceu isso. A igreja, contudo, é o lugar onde temos a oportunidade de sermos celebradas, pois não somos amadas pelo que somos, e sim pelo que temos. A casa de Deus é o lugar onde podemos deixar nossos escudos e máscaras do lado de fora, pois lá é onde adoramos a Deus, ouvimos a Palavra e O servimos. Infelizmente, há pessoas que mesmo nesse lugar de misericórdia, graça e acolhimento ainda não conseguem se revelar, pois escondem sua real identidade, se preocupam com o que as pessoas vão pensar delas, e tentam proteger a reputação que construíram.

Como você se vê? Como as pessoas veem você? Como você realmente é? Por que as pessoas a veem diferente do que você é? São perguntas que você precisa responder para se conhecer e entender sua vida e sua realidade. Ore diariamente ao Espírito Santo para que Ele revele quem você é. Assim, você poderá se tornar uma pessoa melhor, semelhante ao Senhor.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress