Faça sua doação

Você tem um namoro sarado?

Área de Conteúdo

Você tem um namoro sarado?

Você tem um namoro sarado?

Quando você aceita Jesus, toda a sua vida é transformada. Deus trabalha com tudo. Todos os nossos conceitos são mexidos, nossas amizades, o que nós pensamos da vida, o que nós pensamos da eternidade, tudo mudo. Isso é nascer de novo.

Há muitas pessoas, porém, que deixam uma área na sua vida intocada, que é a área sentimental. Não deixam Jesus mexer. Você fala assim: “Deus, o Senhor pode mexer com tudo; pode trabalhar na minha vida da forma que o Senhor quiser, mas na minha área sentimental mando eu.” Talvez você não fale, mas se comporta assim. Ou talvez você tenha essa atitude porque não sabe ter outra atitude. Ou talvez tenha medo de que alguém o viole. É importante sempre deixar isto bem claro: ninguém, na igreja ou em qualquer outro lugar, tem o direito de escolher alguém para você. Nem Deus escolhe. Deus lhe apresenta as pessoas e dá liberdade para que você escolha.

Por isso, muitas vezes as pessoas fazem escolhas erradas. As pessoas fazem escolhas erradas porque elas é que escolhem. Deus lhe dá oportunidade, Ele lhe apresenta pessoas interessantes, mas você vai lá e escolhe mal. Por isso, ao dar o passo para o casamento, você tem de analisara situação como um todo. Você deveria pensar de todas as formas negativas possíveis e até mesmo contrariar a outra pessoa de todo jeito para saber como ela reage nessa situação. Se você está namorando ou já está noivo, deveria contrariar a pessoa que está com você de todas as maneiras possíveis por um período e ver o resultado. Seria um teste, pois agora é o momento de você decidir se quer entrar no casamento ou não. Por isso que namoro é tão importante. Namoro é a fase mais importante do seu casamento. O noivado é a próxima fase mais importante. E hoje as pessoas lidam com isso de uma forma muito vulgar, comum, trivial.

Namorar é para um propósito. Salomão diz: “Não devemos despertar o amor até que ele queira.” E quando você quer despertar o amor? Quando já estiver entrando na vida adulta e quando dentro de dois, três anos no máximo você tiver condições de casar. Eu sei que nem todo mundo entra nesse critério, estou dando aqui alguns princípios sobre o que é ideal, mas não é o que sempre acontece. Bom seria se fosse assim. O namoro é para eu conhecer alguém com quem vou passar o resto dos meus dias aqui na terra. Namoro é isso. Esse é o namoro sarado, que segue os princípios cristãos

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress