Faça sua doação

Você controla o tempo ou o propósito?

Área de Conteúdo

Você controla o tempo ou o propósito?

Você controla o tempo ou o propósito?

Nós, seres humanos, estamos sempre brigando contra os propósitos. Por exemplo, muitos passam a noite trabalhando mesmo sabendo que essa é para descansar. Outros “engolem” algo rápido no almoço pois não querem “perder tempo” de trabalho. Ou seja, o anseio de muitos é poder sempre gerenciar seu tempo.

O homem fica muito inseguro quando perde o controle da gestão do tempo. Ele sempre quer que o tempo obedeça a ele e não ao propósito. Porém, há uma Lei, algo maior do que eu, você, nossa vontade, nossa intenção: o tempo serve ao propósito.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; (Eclesiastes 3.1-4).

Esse é um texto muito conhecido e pregado em inúmeras situações da vida. Salomão, seu autor, qualificou e quantificou o propósito de nascer, viver, comer, descansar, ajuntar, espalhar, construir etc. Tudo isso são propósitos. Ninguém precisa se preocupar em “perder o tempo”; aliás, essa é uma expressão completamente errada. O correto seria dizer: “não perder o propósito”, pois ninguém consegue segurar ou dominar o tempo, mas todos conseguem adestrar o propósito.

O tempo passa por cima de nós como um trator quer estejamos trabalhando, estudando, malhando,
dormindo etc. Ninguém doma ou controla o tempo, mas consegue domar o propósito. O tempo não
é meu, mas é de Deus, é do universo: 30 dias no mês, 24 horas por dia, 60 minutos por hora, 60
segundos por minuto. Por isso não temos como segurar o tempo, mas temos a possibilidade e a
responsabilidade de domar o propósito.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress