Faça sua doação

UMA VIDA COM PROPÓSITO

Área de Conteúdo

UMA VIDA COM PROPÓSITO

UMA VIDA COM PROPÓSITO

Uma pessoa que caminha debaixo de um propósito tem marcas que podemos identificar. São traços sem os quais uma pessoa não pode trilhar o caminho da vida plena. O caráter é algo essencial, ele é a soma total de influências positivas ou negativas aprendidas na vida de uma pessoa. É como uma marca impressa que distingue o indivíduo e é formado pela aprendizagem. Por isso ele pode ser transformado pelo Espírito Santo e uma pessoa tem um “mau-caráter” pode vir a ter o caráter de um homem de Deus.

A liderança é uma forte combinação de caráter e credibilidade, sem caráter você não terá credibilidade. A história de José, narrada em Gênesis 39:1-23 aponta três circunstâncias onde o caráter de uma pessoa é revelado. José foi alguém que se manteve íntegro quando provado em seu caráter.

A maneira como você se comportar na igreja, é a mesma como você se comporta em outros lugares que frequenta? Como você é na casa dos seus pais, no trabalho, na escola, na faculdade? José teve a mesma índole na casa de seu pai, na casa de Potifar e na prisão. Os lugares não mudaram a sua natureza e o seu compromisso com Deus.

A forma como você se relaciona com os seus líderes ou discípulos é a mesma como se relaciona com as demais pessoas que fazem parte de sua vida? Você leva sua santidade para seus outros relacionamentos? José, mesmo assediado pela mulher de Potifar, permaneceu inabalável em seus princípios; mesmo estando distante do seu povo. A distância e até mesmo o isolamento de seu povo e de sua cultura não abalaram as firmes posições de José.

Você permanece firme nas suas convicções mesmo debaixo de pressões e circunstâncias adversas? O modo como você trata as circunstâncias da vida diz muito sobre seu caráter. As crises não formam necessariamente o caráter, mas certamente o revelam. O que aprendemos com a história de José é que caráter é uma escolha. Se a escolha for boa você terá um bom caráter, mas se a escolha for má, com certeza ele será distorcido. Por isso é tão importante que sejamos pessoas criteriosas e não façamos concessões.

Caráter é mais do que falar. O nosso objetivo como cristãos é desenvolvermos o caráter de Cristo em nós. José obteve graça da parte de Deus por ter se mantido firme em seu propósito. Nosso desafio é recebermos esse mesmo testemunho da história.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress