Faça sua doação

Reconhecer a obra de Deus faz parte do caminho da felicidade!

Área de Conteúdo

Reconhecer a obra de Deus faz parte do caminho da felicidade!

Reconhecer a obra de Deus faz parte do caminho da felicidade!

Quando falamos sobre alma, eu gosto muito de usar o texto de Efésios 2:10 que diz: “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nela.”

Esse texto mostra que precisamos entender nossa criação, entender o que estava na mente de Deus quando Ele nos criou. Quando Paulo diz que somos feitura de Deus significa, no original grego, “Obra de arte”, algo feito com muito esmero. Você foi criado por Deus, você é uma obra de arte. Você até pode não se achar, mas é.

Deus te criou da melhor forma possível. Foi assim quando ele criou Adão, só que depois entrou o pecado, mas Deus não desistiu da Sua Obra de Arte. Ele nos recriou no novo nascimento através de Jesus. Por isso Paulo declara que nós somos mais que vencedores, porque Deus planejou em Cristo Jesus a nossa vitória quando ainda nem éramos nascidos.

Se você já aceitou a Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida isso significa que você nasceu de novo e apesar de saber que com a queda de Adão tivemos a influência do pecado, e pelo pecado entrou a morte, entrou as enfermidades, também precisamos lembrar que através de Jesus Cristo temos uma nova história.

Eu não sei você, mas quando leio esse texto de Efésios eu fico maravilhada em saber que Deus já me preparou uma vida de vitória, assim como um engenheiro, um arquiteto prepara a planta de uma construção e consegue visualizar tudo que vai ser construído. Ele faz as maquetes, e maquetes são sonhos que são colocados em peças pequenas; e aquilo ali, para o engenheiro, quando ele olha, não é algo impossível, é algo que já existe. Mesmo que ainda esteja só na planta o engenheiro já sabe como construir e, quando Deus olha para mim e para você, é dessa forma que ele enxerga: Ele já vê tudo que planejou, realizado.

Algumas pessoas podem pensar: “Na minha vida isso não funciona, porque só acontecem coisas ruins, acho que Deus errou no meu projeto.” Quando falamos dos projetos de Deus precisamos lembrar que Deus é perfeito, ou seja, Ele não erra. Então, se Ele não erra e sua vida está nas mãos d’Ele, isso significa que você está no caminho para transformar o projeto de Deus em realidade. Mesmo que se em algum momento as coisas desandarem, derem erradas, Deus vai fazer com que aquilo contribua para a realização do projeto da sua vida. É só lembrar de Romanos 8:28: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito”.

Para que você viva feliz você não pode em nenhum momento esquecer quem é Deus. Você precisa entender que Ele não erra e nem te abandona. Ou seja, é muito importante entender quem é Deus e quem somos em Deus, para que possamos viver a vida plenamente.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress