Faça sua doação

Receita de Pão de Batata Baroa – Ótima opção para o café da manhã

Área de Conteúdo

Receita de Pão de Batata Baroa – Ótima opção para o café da manhã

Receita de Pão de Batata Baroa – Ótima opção para o café da manhã

Geralmente acordo cedo para fazer o meu devocional e às vezes aproveito para preparar uma receita deliciosa para o café da manhã e uma delas é o Pão de Batata Baroa.

Sei que de manhã a gente ainda acorda meio devagar, sem muita energia pra ainda preparar uma super receita, então, minha dica é preparar no dia anterior, que ainda fica uma delícia.

Ingredientes:

-1 xícara de batata baroa (cozida e amassada)

-2 ovos

-2 colheres de sopa de manteiga

-1 colher de sobremesa de açúcar demerara

-7g de fermento biológico

-1 xícara de leite morno

-4 xícaras de farinha de trigo

-2 colheres de chá de sal

 

Modo de preparo:

  1. Para o fermento, coloque-o em uma vasilha funda e acrescente o açúcar, 1/3 da xícara de leite e a farinha de trigo até atingir um ponto bem mole. Deixe descansar até a mistura fermentar, vai dobrar de tamanho.
  2. Ainda na mesma vasilha, acrescente os ovos levemente batidos, a manteiga derretida, quase líquida e misture bem. Acrescente o restante do leite e o sal. Vá adicionando farinha de trigo aos poucos. Se a massa ficar mole pode ir acrescentando farinha até soltar das mãos.
  3. Deixe descansar mais 40 minutos e modele os pães no formato desejado. Coloque em uma assadeira polvilhada de farinha ou fubá de milho.
  4. Deixe descansar 20 minutos. Pincele em cima dos pães com uma gema e leve ao forno pré-aquecido a 200°. Rende 20 pães médios.
Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress