Faça sua doação

Real versus virtual

Área de Conteúdo

Real versus virtual

Real versus virtual

A pessoa feliz não precisa entrar em uma rede social e viver uma vida paralela à sua para fugir de sua realidade. Muitos casamentos estão afundando em crises por causa das redes sociais.

Segundo o jornal The Guardian, mesmo com as taxas de divórcio permanecendo estáveis nos últimos anos, os advogados e acadêmicos especializados em separação começam a apontar as redes sociais como principal causa dos problemas de relacionamento que levam ao divórcio.

Isso está acontecendo porque as pessoas estão fugindo da sua vida real, que têm problemas reais, para viver uma vida virtual, onde ela pode esquecer seus problemas, seus conflitos, sua infelicidade, nem que seja por um breve período. Mas isso não é saudável.

É importante que você encare aquilo que não está bem em seu relacionamento, em sua vida, e supere, cresça, mude.

A vida perfeita compartilhada nas redes sociais cria expectativas irreais sobre o mundo. Estudos apontam que qualquer pessoa que passe mais que duas horas diárias conectados em mídias sociais são mais propensos a desenvolverem distúrbios de saúde mental, como estresse psicossocial.

Repense a sua forma de agir e de atuar nas redes sociais. Elas são ferramentas poderosas para espalhar a Palavra de Deus, contudo, devem ser utilizadas com sabedoria e moderação.

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress