Faça sua doação

PARE DE VIVER NO PASSADO

Área de Conteúdo

PARE DE VIVER NO PASSADO

PARE DE VIVER NO PASSADO

Para que possamos construir nosso futuro, precisamos abrir mão dos relacionamentos passados. Chorar é terapêutico, além de importante, nesse processo. A Bíblia diz que, se chorarmos, seremos consolados.

Temos de ter disposição para esquecer. Esquecimento significa disposição para perder. Perder é sair inteiramente do caminho, abolir, colocar um fim à ruína, tornar inútil. Jesus nos diz que, se não estivermos dispostos a perder e abrir mão dos próprios conceitos, não vamos ganhar a vida.

Para alcançar essa disposição, precisamos tomar consciência e fazer uma lista de todos os relacionamentos que nos magoaram. Se as lembranças, sonhos, ou ressentimentos, que nos ligam a eles, não forem perdidos, eles continuarão nos assombrando e não estaremos prontos para construir novos relacionamentos.

Alma, aqui, é a emoção. Não somente a alma, que vai ser salva, mas a alma, emoção que nós vivenciamos a cada dia. Uma pessoa sem alma é uma pessoa que não tem sonhos, não tem desejos, vive pensando em morte, pois a vida já perdeu o sabor. Alma significa vida.

Nós perdemos para ganhar quando nos tornamos responsáveis por nós mesmos e por nossas escolhas, quando paramos de viver no passado.

Leon Tolstoi dizia que “todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo”. Achamos que é mais fácil mudar os outros, mas isso é uma grande mentira. Se quisermos mudar nossa família, precisamos começar mudando a nós mesmos; se quisermos mudar uma sociedade, devemos mudar a família; para mudar uma cidade, é preciso mudar a sociedade; para mudar um país, é preciso mudar as cidades; para mudar o mundo, é preciso mudar os países. Tudo começa no indivíduo.

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress