Faça sua doação

O tempo é para o cumprimento do propósito

Área de Conteúdo

O tempo é para o cumprimento do propósito

O tempo é para o cumprimento do propósito

No meu artigo anterior falei sobre administrar o propósito e a falta de controle que temos sobre o tempo. O tempo nos é dado especificamente para cumprirmos um propósito. Se alcançamos o propósito, ganhamos tempo; se perdemos o propósito, perdemos tempo. “Eu investi tantos anos naquela empresa e não consegui crescer!” Você perdeu o seu propósito, e com isso perdeu seu tempo. O tempo e a natureza são indomáveis.

Quando você usa o tempo do almoço ou da noite para trabalhar, por exemplo, você viola a finalidade daquele tempo que seria cuidar da sua saúde. Você não está “ganhando” tempo em agir assim, ao contrário, está trocando o desígnio de cuidar de si mesmo por um pouco mais de dinheiro. Isso é uma duplicata que será cobrada lá na frente, porque você está violando o propósito e, consequentemente, prejudicando sua saúde. No final, vai gastar com medicamentos, médicos, hospitais, etc., além das dificuldades físicas de trabalhar, produzir.

No hebraico, há duas palavras para “tempo”:

a) Gênesis 14.1 – “Naquele tempo…”. A palavra aqui é YOWN, tempo cronológico, exato: naquele mês, dia, hora. Para resgatar os cativos de seu povo, Abrão escolheu um momento em que a natureza e as circunstâncias lhes eram favoráveis.

b) Eclesiastes 3.1 – “Tudo tem o seu tempo determinado…”. A palavra aqui é ETH: período, época, estações da vida. Existem períodos em nossas vidas que favorecem o propósito de Deus se cumprir – e não devemos brigar com eles, mas esperar essa estação própria.

Não devemos violar o propósito do tempo ou, em outras palavras, que o nosso propósito não conflita com o  do Deus Eterno. Tudo o que ansiamos – casar, se formar, trabalhar, se divertir, comprar, vender etc. irá se cumprir na estação ou época certa e predeterminada por Deus.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress