Faça sua doação

O PRINCÍPIO DA LENTE

Área de Conteúdo

O PRINCÍPIO DA LENTE

O PRINCÍPIO DA LENTE

Quem somos determina como vemos e o que esperamos dos outros. Qual é a sua percepção dos outros? Você já iniciou algum trabalho em que outros te advertiram para ter “cuidado” com determinada pessoa? A minha experiência ministerial e profissional me ensinou que muitas pessoas difíceis para alguns, não são para outros. Quem somos determina como vemos os outros. Quem você é determina a maneira como você vê tudo ao seu redor.

Tudo o que somos, bem como nossas experiências de vida, dão cor e forma à nossa realidade. Exemplo: Um homem que morava no Colorado (região cercada de montanhas) mudou-se para o Texas (região plana parecida com o cerrado) e construiu uma casa com uma grande janela panorâmica que lhe permitia ver quilômetros de paisagem. Quando perguntarem se ele estava desfrutando da vista, ele respondeu: O único problema é que não há nada para ver.

Ao mesmo tempo um homem do Texas se mudou para o Colorado e construiu uma casa com uma grande janela que dava para as montanhas rochosas. Perguntaram se estava desfrutando da paisagem e ele respondeu: O único problema é que não se pode ver a paisagem por que essas montanhas tampam toda a vista.

Esta história mostra que aquilo que uma pessoa vê é influenciado por aquilo que a pessoa é. Não é o que nos rodeia que determina o que vemos, mas o que está dentro de nós.

  • Quem você é determina como você vê os outros.
  • Quem você é determina como você vê a vida (os desafios, as metas, entre outras coisas)
  • Quem você é determina o que você faz ou realiza.
Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress