Faça sua doação

O diálogo é fundamental para quebrar mitos no relacionamento

Área de Conteúdo

O diálogo é fundamental para quebrar mitos no relacionamento

Muitas vezes os homens tendem a pensar que o sexo leva à maturidade, e as mulheres o veem como resultado da maturidade. É preciso compreender que muitos pontos destacados sobre o relacionamento de um casal são apenas mitos e paradigmas que precisam ser quebrados:

  • Achar que todo casal deve combinar perfeitamente, andar em sincronia. Quando um parceiro quer algo, ele pressupõe que o outro deva querer a mesma coisa. Semelhantes não significam iguais; cada um tem o seu ritmo.
  • Acreditar que a vida sexual é a medida do amor do outro. A verdade é que alguém pode estar amando profundamente e ainda assim ter conflitos e inibições quanto à expressão sexual.

Sexo é uma expressão de amor, mas se ele não acontece não significa que o amor diminuiu. A comunicação é a solução para os problemas sexuais. O grande problema é que a maioria dos casais joga sobre o parceiro a responsabilidade da má situação, e o outro se sente fortemente criticado por sua atuação.

A realidade é que o diálogo sobre a preocupação da atuação sexual do seu parceiro pode se tornar um condutor para acusações e críticas. As soluções começarão a aparecer quando os dois aceitarem que não há certo ou errado.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress