Faça sua doação

O BOM DISCERNIMENTO É A ESSENCIA DA LIDERANÇA

Área de Conteúdo

O BOM DISCERNIMENTO É A ESSENCIA DA LIDERANÇA

O BOM DISCERNIMENTO É A ESSENCIA DA LIDERANÇA

“Pois a sabedoria entrará em seu coração, e o conhecimento será agradável à sua alma. O bom senso o guardará, e o discernimento o protegerá.”(Provérbios 2:10-11)

Todo engano tem sua raiz na mentira que a serpente usou para enganar Eva: “que podemos nos tornar como Deus, sem Deus.”. Os enganos desviam o foco da atenção para nós mesmos e, consequentemente, desviam nossos olhos de Deus e da Sua vontade.

A maioria dos enganos baseia-se em algum elemento da verdade. Satanás usa as escrituras para enganar, tal como fez com Jesus. Como saber se é um engano? Fazendo a pergunta:

  • A situação ou a decisão glorifica a Deus ou aos homens?
  • Ela preserva a minha missão ou me afasta dela?

A capacidade de exercer um bom juízo determina a qualidade de nossa liderança. Uma decisão pode definir nosso futuro, e nos conduzir para o sucesso ou para o fracasso. A medida do nosso sucesso na vida é a soma de todas as decisões tomadas no decorrer dos anos.

Entusiasmo, boas intenções e trabalho árduo podem ajudar, porém sem resultados, essas coisas pouco importam. Por isso, aprenda a ouvir, desenvolva o benefício da dúvida, e sempre dependa do Espírito Santo, em todas as suas decisões. Ele te guiará em toda a verdade e te fará escolher da melhor maneira possível.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress