Faça sua doação

NÃO TOME COMO NORMAL AQUILO QUE É ESPECIAL

Área de Conteúdo

NÃO TOME COMO NORMAL AQUILO QUE É ESPECIAL

NÃO TOME COMO NORMAL AQUILO QUE É ESPECIAL

Não caia no erro de tornar corriqueiro aquilo que deveria ser celebrado. Muitas pessoas fazem isso com a presença de Deus, deixando de dar a devida importância à intimidade e comunhão com o Pai. Outras vivem isso em seus relacionamentos, desprezando àqueles de seu círculo íntimo, como pais, cônjuges ou filhos.

Davi entendia a importância da presença de Deus na sua vida e em Israel, por isso, quando finalmente foi ungido rei de todo Israel, após sete anos reinando apenas sobre a tribo de Judá, unificou o governo em Jerusalém, e ordenou que trouxessem a arca da aliança, que era a representação da presença do Senhor.

Durante o fraco e negligente reinado de Saul, a importância do tabernáculo e da arca praticamente desapareceu. Pois Saul estava mais preocupado em fortalecer o seu reinado, do que em agradar ao Senhor. Ele havia se esquecido, porém, de que era a presença e a bênção de Deus que estabelece um reino.

A arca do Senhor havia sido levada pelos filisteus, depois de recuperada, ela ficou durante 20 anos na casa de Abinadabe, porém a Bíblia não relata nada sobre bênção ou prosperidade nesse período. Por outro lado, relata que nos 3 meses que permaneceu na casa de Obede-Edom, ele e toda sua família foram abençoados. A diferença entre Abinadabe e Obede-Edom foi a atitude de reconhecimento. Enquanto para Abinadabe a arca era um objeto de medo, para Obede-Edom era um privilégio, uma oportunidade única. Ambos eram levitas, já haviam servido no tabernáculo e conheciam a arca, mas, Obede-Edom não deixou que algo tão especial se tornasse trivial.

Infelizmente isso ainda acontece nos dias atuais. E talvez seja a resposta mais precisa para uma das perguntas mais repetidas, que é: Por que alguns cristãos são abençoados e outros não? A resposta é a atitude de cada uma delas em relação à presença de Deus.

Não banalize a presença de Deus e nem a trate como algo comum ou sem valor.Somente essa presença é poderosa para trazer restauração completa em sua vida. Uma vida restaurada por Deus experimenta alegria e satisfação sem precedentes, paz e livramento sem medida, orientação e proteção sem limites.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress