Faça sua doação

Não pereça no deserto!

Área de Conteúdo

Não pereça no deserto!

Não pereça no deserto!

Ser feliz em qualquer circunstância e sem motivo não é algo simples, mas Deus pode e quer lhe levar para um novo lugar nas suas emoções, para uma vida plena, próspera e feliz, te conduzir por um caminho que você nunca andou. Mas, para que você ande nesse caminho e seja bem-sucedido, você precisa entender alguns princípios que aprendemos com o povo que saiu do Egito, que andou anos pelo deserto rodeando a terra prometida, a terra da felicidade, da prosperidade, a que Paulo cita no texto de 1 Coríntios 10:1-13.

No texto em Coríntios, Paulo está falando que tudo isso que o povo de Israel viveu serve de exemplo para nós, porque o povo de Israel tinha a promessa de uma terra, um pedaço de terra que eles iam possuir, mas não era só isso, era a promessa de uma nova vida, sem escravidão, sem angústia, sem medo.

Não sei se você sabe, mas o povo de Israel que saiu do Egito poderia ter entrado na terra de Canaã em uma semana, mas a bíblia diz que eles ficaram 40 anos rodeando a terra, rodeando a promessa. Às vezes pensamos que eles andaram 40 anos porque o deserto era muito extenso, mas não; eles nem tinham onde andar por 40 anos; eles ficaram rodeando a terra prometida, mas nunca entravam. E, infelizmente, isso acontece com muitas pessoas hoje em dia: elas têm promessas de Deus para as suas vidas mas não conseguem alcançar; vivem no deserto, nas lutas, nas dores, na infelicidade e parecem nunca chegar na promessa, nunca encontram a felicidade. Se isso tem acontecido com você eu quero lhe dizer que Deus não o chamou para perecer no deserto. Você precisa acreditar nisso. Deus lhe chamou para viver a plenitude, para ser feliz.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress