Faça sua doação

Seja um homem de honra!

Área de Conteúdo

Seja um homem de honra!

Seja um homem de honra!

O significado de honra é “sentimento de dever, qualidades nobres, graça, dignidade, boa fama”. Infelizmente, essas são qualidades difíceis. Nossa sociedade precisa de homens fortes para momentos difíceis. Ser homem tem a ver mais com propósito do que com biologia. Ser “macho” não é tão difícil, mas ser homem tem a ver com cumprir o propósito inerente. Quando o homem não sabe quem é e qual seu propósito nesse mundo, os problemas aumentam.

Quando Deus perguntou a Adão após a queda: “Onde estás?”, Ele não estava se referindo a localização, mas à  posição. É a sua posição que define sua bênção e unção. Adão havia abandonado o papel de liderança, propósito. Alguns judeus intérpretes da Torá acreditam que Adão não contou toda a história para Eva; ele não a protegeu. O que Deus planejou para sua vida é algo intencional, significativo e com garantia de sucesso. Sua tarefa é cuidar do que é possível e confiar o impossível a Deus.

O propósito do Senhor para sua vida é a chave de sua realização. Todo homem sonha ser reconhecido por suas realizações, por sua coragem. Sonha em ser enaltecido como um herói em sua família, pelos filhos e esposa; em seu trabalho secular ou na empresa, pelos líderes e subalternos. Mas todo herói tem um compromisso com a liderança e toda liderança depende de caráter.

Esse sentimento e desejo tem sua origem na criação, no Éden. Deus criou o homem para ser um líder, e todo líder é um herói. Portanto, não é por acaso que todo menino na primeira infância sonha em ser um super-herói ou até mais do que um. E até uma determinada idade eles pensam que realmente são. Contudo, ele cresce e começa a ver que aquilo era coisa de criança. Mas, na realidade, não é, esse é um desejo inerente a um projeto. Mesmo crescido, algo dentro dele pulsa, anseia em ser especial.

Esse desejo é a sua busca pela inteireza, pela plenitude perdida no Éden. Esse homem, líder e herói, sabe que algumas coisas são mais importantes do que sua própria vida e apenas aqueles que foram marcados pela cruz de Cristo conseguem entender isso.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress