Faça sua doação

FUJA DO ESTRESSE

Área de Conteúdo

FUJA DO ESTRESSE

FUJA DO ESTRESSE

É uma tensão provocada por situações arrebatadoras, as quais criam reações psicossomáticas ou transtornos psicológicos. O estresse é uma tensão física ou psicológica fora do habitual, que provoca um estado ansioso no organismo.

Entre os fatores considerados estressantes, pode-se mencionar qualquer estímulo, podendo ser externo ou interno, que, direta ou indiretamente, propicia a desestabilização no equilíbrio dinâmico do organismo (homeostasia).

Entre os fatores estressantes, constam as situações que obrigam a processar informação de forma instantânea, as percepções de ameaça, os estímulos ambientais prejudiciais, a alteração das funções fisiológicas (como as doenças), o isolamento, a pressão no seio do grupo e a frustração.

O estresse é o excesso do presente, pois geralmente é acompanhado pela sensação de ser incapaz de lidar com as situações que estamos vivenciando, é acionado quando não temos recursos para lidar com determinada situação. O estresse do corpo é resultado de pensamentos tóxicos. E esse tipo de estresse é muito mais que uma simples emoção fugaz.

Os pensamentos são mensuráveis e ativos, eles crescem e mudam constantemente. Toda vez que você tem um pensamento, ele está mudando ativamente o seu cérebro e seu corpo para melhor ou para pior. Eles influenciam cada decisão, palavra e reação física que fazemos. A emoção nasce no lugar onde a mente e o corpo se encontram. É um reflexo da mente no corpo e é possível mudar a sua maneira de pensar.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress